Páginas

USUÁRIOS ONLINE

MP3 RADIO WEB.... A MELHOR...

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Lançamento do Satélite St@r On3 C3 75ºw (10/11/12) 11/11/12





Ligando o País à inovação, hoje 10/11/2012, a Embrom@tel reafirma mais uma vez seu pioneirismo tecnológico com o lançamento do Satélite St@r On3 C3, o novo integrante da terceira geração de satélites da Embrom@tel.
Esse novo satélite ampliará a capacidade e cobertura para a prestação de serviços de TV, transmissão de dados e voz.
Sua cobertura abrangerá Miami e toda a América do Sul, incluindo os países da Região Andina (Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela). Sobre o Brasil, ela se estenderá sobre o mar territorial até a região do pré-sal, disponibilizando com isso maiores possibilidades de comunicação para a indústria do petróleo.
Uma equipe de funcionários da St@r On3 esteve na base de lançamento de Kourou, na Guiana Francesa, de onde o Satélite St@r On3 C3, subiu ao espaço levado pelo foguete A*r*i*a*n*e *5. Lá, realizaram os últimos testes de funcionalidade, desempenho e integração do satélite no foguete para que o seu lançamento e a colocação em órbita fosse realizados com sucesso.
Com 28 canais de comunicação na Banda C e 16 na Banda Ku, o satélite vai substituir o B*r*a*s*i*l*s*a*t* B*3, atualmente operando na posição 75° W. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário