Páginas

USUÁRIOS ONLINE

MP3 RADIO WEB.... A MELHOR...

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sinal HDTV nas parabólicas


Entre as grandes redes de televisão aberta do Brasil, o SBT é a única emissora que não possibilita nenhum acesso ao sinal HDTV para proprietários de antenas parabólicas, utilizadas principalmente longe dos grandes centros urbanos e em áreas rurais do interior do país.

Rede Globo já oferece seu sinal HDTV via parabólica a algumas regiões do país através do projeto SAT HD Regional (http://www.sathdregional.com/). Neste caso, o interessado deve comprar um receptor próprio para esta finalidade (equipado com cartão de acesso e  para localização e liberação do sinal) e instalar em sua parabólica.

Rede Record foi a mais recente emissora a liberar seu sinal em HDTV através do satélite Star One C2 para os milhões de proprietários de parabólicas em todo o país, permitindo que regiões onde ainda não há sinal digital terrestre ou mesmo empresas de televisão por assinatura pudessem acompanhar a Olimpíada de Londres em alta definição e gratuitamente.

BandRecordRedeTV! e Rede Vida (todas em HDTV - alta definição) podem ser assistidas gratuitamente via parabólica, bastando para isto ter um receptor compatível e uma  parabólica apontada para o satélite Star One C2. No caso destas emissoras, o público pode optar pelo equipamento compatível que melhor lhe interessar.

SBT possui um sinal em HDTV (alta definição) disponível no satélite Star One C2, mas o mantém encriptado (fechado para o público) apesar do apelo popular existente que pede a abertura do sinal. Resta saber até quando a emissora de Silvio Santos continuará ignorando os proprietários de antenas parabólicas, privando-os de receber um sinal com melhor qualidade de áudio e vídeo. 

Por vcfaz.net em 15/8/12, 14:49
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário