Páginas

USUÁRIOS ONLINE

MP3 RADIO WEB.... A MELHOR...

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Como um canal chega até sua casa


A falha ocorrida com o satélite Intelsat 9 afetou assinantes de toda a América Latina. Para compreender melhor como o problema chegou até o assinante brasileiro, a Redação VCFAZ.NET traz de forma resumida o caminho percorrido pela maior parte dos canais sintonizados no Brasil. Confira:

1º - A programação do canal é gerada pela programadora;

2º - Este sinal é enviada para operadora de todo o país via satélite. O Intelsat 9 era um dos principais satélites utilizados para fazer este serviço. A falha deste domingo ocorre nesta etapa do processo;

3º - As operadoras recebem o sinal, ajustam suas configurações;

4º - O sinal é enviado pela operadora até a casa do assinante por meios diversos: satélite, cabo, fibra, MMDS;

5º - O receptor instalado na casa do assinante recebe o sinal e exibe a programação.

Como dito acima, a falha se encontra no sinal enviado para as operadoras. Empresas como SKY, GVT, NET, Claro TV, Vivo e várias outras não estão recebendo o sinal de vários canais afetados. Estas operadoras também não são responsáveis pela falha e aguardam uma solução das programadoras.

Quais canais foram afetados?

A lista de canais afetados é imensa. São canais das redes Discovery, Turner, Fox, Viacom, além de Eurochannel, TV5 Monde, Rai, DW, Enlace TV, CCTV, 3ABN, Russia Today, Al Jazeera, France 24, Sonlife, Band Internacional, Band News Internacional, NHK, TVN, Caracol, é(TV), TV Azteca, Antena 3, Multipremiere, Multicinema, CineLatino, ZAZ, Viva Sports e canais adultos como Playboy TV, Vênus e Forman, entre vários outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário