Páginas

USUÁRIOS ONLINE

MP3 RADIO WEB.... A MELHOR...

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Falha em satélite afeta diversos canais de TV e rádio em toda América Latina (05/08/12).



Na manhã deste domingo, por volta das 9h50 (horário de Brasília), uma falha no satélite Intelsat 9fez com que todas as operadoras do Brasil e demais países da América Latina ficassem sem o sinal de vários canais de Tv e Radio De acordo com informações extra-oficiais o satélite saiu de sua órbita. Programadoras e canais que utilizam os serviços deste satélite já trabalham em busca de uma alternativa para reestabelecer o mais rápido possível a transmissão de seus sinais.

O satélite Intelsat 9 é utilizado para transmitir o sinal de diversos canais diretamente para as operadoras em toda a América Latina. No satélite estão canais da Viacom (Nickelodeon, Vh1, Vh1 Megahits, Nick Jr. e outros), Discovery (Discovery Channel, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, TLC e outros), FOX (FX, Nat Geo, Nat Geo Wild entre outros), Turner (I.Sat, Space, TCM), HBO(HBO, HBO HD, MAX HD, History Channel HD), além de canais como Eurochannel, TV5 Monde, NHK, RAI entre outros.

Até o momento a Intelsat não fez nenhum comunicado sobre o caso ou deu uma previsão de retorno. Está previsto para ser lançado nos próximos dias o satélite Intelsat 21 que substituirá o Intelsat 9 até final do ano.

Sobre os canais

A lista de canais indisponíveis pode variar de uma operadora para outra. Alguns canais são enviados em dois satélites diferentes, como exemplo podemos citar a Viacom que envia via Intelsat 9 e Intelsat 805. Assim, neste caso, as operadoras que recebem o sinal através do Intelsat 9 estão sem os canais, já as operadoras habilitadas para receber via Intelsat 805 estão com sinal normal.
Por vcfaz.net em 5/8/12, 13:38

Fonte - vcfaz.net . e   aagnsat .

Nenhum comentário:

Postar um comentário