Páginas

USUÁRIOS ONLINE

MP3 RADIO WEB.... A MELHOR...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Com Azremote seu celular Android vira controle remoto do Azbox







Os donos de receptores de tv via satélite Azbox agora não precisam mais se preocupar com a perda ou problemas de funcionamento do controle remoto de seus receptores, um programa disponibilizado no Google Play, o Azremote, substitui o controle remoto dos Azbox com quase todas as mesmas funcionalidades do controle remoto original.

Mas antes de começar a ficar alegre, espere um pouco, o Azremote não funciona para todos os aparelhos da Azbox, somente para os modelos Azbox Elite, Azbox Premium e Azbox Premium+.

O motivo é bastante simples, os receptores precisam aceitar acesso telnet e estar com firmware baseado no firmware original desenvolvido pela Azbox.

A interface do programa é bastante parecida com o controle remoto dos aparelhos HD da Azbox citados.

O controle remoto através do Android não funciona através de infra vermelho como os controles remoto originais, já que os celulares Android não tem a funcionalidade de infra vermelho.

A conexão do controle remoto com o receptor Azbox HD é feita através da rede e os dois aparelhos, receptor de satélite e celular Android devem estar ligados ao mesmo roteador, sendo que o receptor pode ser ligado ao roteador através de rede sem fio ou com fio.

Azremote para Azbox não é gratuito


Outro pequeno inconveniente é que o programa não é gratuito, quem deseja instalar este controle remoto em seu dispositivo Android vai ter que colocar a mão no bolso e pagar R$ 5,85 pelo programa.
Apesar de o valor ser bem mais alto que o que é cobrado pela maioria dos programas para Android, vale bastante a pena pois o custo de um controle remoto é bem maior que isto e não é tão fácil assim de se encontrar um controle remoto físico para o seu Azbox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário