Páginas

USUÁRIOS ONLINE

MP3 RADIO WEB.... A MELHOR...

domingo, 8 de dezembro de 2013

DONO DO SITE AZTVPLUS FOI PRESO POR VENDER RECEPTORES PIRATAS


 Televisão: nos últimos meses, a Polícia Civil e o Ministério Público têm intensificado as ações de combate à pirataria de TV em diversos estados

A Polícia Civil de Gravataí (RS) prendeu nesta semana o dono de um site que vende decodificadores piratas de TV por assinatura. Zaloar Souza dos Santos é proprietário da loja virtual www.aztvplus.com.br, que, segundo nota da ABTA e do Seta, nos últimos três meses teria sido acessada por 377 mil usuários.


A polícia também apreendeu computadores pessoais do empresário, que serão utilizados na investigação para localizar os fornecedores do material ilegal.

A denúncia contra a loja virtual foi feita pela Aliança Internacional contra a Pirataria, lançada no início deste ano e que reúne representantes de operadoras de TV por assinatura de vários países da América Latina.
Nos últimos meses, a Polícia Civil e o Ministério Público têm intensificado as ações de combate à pirataria de TV em diversos estados. 

Na cidade de São Paulo, já foram realizadas cinco batidas que apreenderam centenas de decodificadores na rua Santa Ifigênia, tradicional ponto comercial de eletrônicos do Centro da capital.
A ação paulista é resultado de uma solicitação de inquérito policial registrada em 2012 pelo Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Televisão por Assinatura e de Serviço de Acesso Condicionado (SETA).

A mesma entidade é autora, em conjunto com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Sistemas de TV por Assinatura e Sistemas Especiais de Telecomunicações (SINCAB), da ação civil pública que levou a uma liminar proibindo a comercialização dos conversores piratas, segundo decisão da 15ª Vara Federal de São Paulo, em 19 de dezembro de 2011.

A polícia também promoveu, recentemente, ações de apreensão em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, São Bernardo do Campo e Sorocaba

FONTE :EXAME 

Nenhum comentário:

Postar um comentário