Quem nos acompanha já há algum tempo deve lembrar a enorme novela e desgaste que foi a entrada do Fox Sports 1 nas operadoras. Na época, apesar da força do canal no cenário internacional, ele só acabou entrando nas grades das grandes operadoras por deter os direitos da libertadores. Na época, várias pessoas ficaram frustradas por perderem os primeiros jogos. Foi uma dor de cabeça para todos.
Agora, parece que o mesmo está para acontecer com a nova edição do canal, o Fox Sports 2. Parece que a Fox está atualmente com duas datas em mente para a estreia do canal. Seriam elas o dia 4 e 24 de janeiro. Apesar de já estar com isso preparado, tudo indica que as operadoras ainda não estão tão abertas a fechar negócio com a rede e adicionar o canal nas suas respectivas grades. Apenas as operadoras filiadas à associação NeoTV já estão com contrato assinado para a adição do novo canal. Porém, todas elas são pequenas.
Entre os motivos dessa resistência das operadoras em relação a firmação de um contrato para o carregamento do novo canal, temos como sempre a parte técnica, já que é necessário a estrutura suficiente e claro, a parte econômica e de interesses. Também existe aquele protecionismo, pressão e lobby para manter o poder dos canais já existentes, como o SporTV por exemplo.
A ideia é que o Fox Sports sirva como um canal complementar ao Fox Sports 1, exibindo jogos de grandes campeonatos como os da libertadores quando esses ocorrerem em horários simultâneos. Além disso, o canal deve ter grande importância durante a Copa do Mundo de 2014, ajudando a exibir todos os 64 jogos.O Fox Sports 2 herdará também as corridas da Nascar e eventos de velocidade, os torneios de tênis e o programa Rádio Fox. Novos direitos esportivos estão sendo negociados e novos programas, idealizados, de acordo com Gustavo Leme. “A gente vai ter o dobro de eventos ao vivo”, diz.
Novos estúdios em SP e Rio
A Fox prevê investir pelo menos R$ 50 milhões em expansão de suas instalações nos próximos meses. A emissora negocia a compra de um prédio para ser sua nova sede no Rio de Janeiro. No local, quer instalar três estúdios e uma news room (estúdio-redação de Jornalismo).
Em São Paulo, a Fox inaugura até o final do ano dois estúdios pequenos em um casarão na Bela Vista, região central. De lá será gerada a edição paulista do programa Central Fox.
Peter Rice, presidente da Fox Networks, divisão da News Corp. que cuida dos canais do grupo mundo afora, está no Brasil nesta semana acompanhando os investimentos da programadora no país.
fonte [ uol ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário