Absurdo!!
É isso mesmo meus amigos, a notícia parece até brincadeira, mas se a adição do uso de receptores que quebram o sinal de canais codificados no satélites e na tv a cabo como crime for aprovada, uma atividade que nada tem a ver com as operadoras de tv por assinatura também passará a ser crime.
E quando dizemos crime queremos deixar bem claro que passará a ser visto legalmente como uma coisa pior que portar uma pequena quantidade de entorpecentes, que ser bicheiro ou até mesmo portar arma sem ter direito ao porte.
E esta atividade que é bastante conhecida entre os usuários mais avançados dos receptores de satélite é quebrar a codificação de canais em Banda C de diversas afiliadas de grandes redes de tv que transmitem para o Brasil.
O negócio é o seguinte, redes de tv como a Globo e o SBT que nem sempre liberam o seu sinal no satélite transmitem o seu sinal através do satélite para que a afiliada possa retransmitir em sua região própria e também as afiliadas mandam o seu sinal codificado para o satélite para que as operadoras de tv possam retransmitir ou até mesmo para que possam ser usadas em receptores como o SAT HD Regional que a Globo inventou.
Pois esta atividade que parece tão inocente aos olhos dos usuários de receptores via satélite podem se tornar crime inafiançável a partir de 2013.
Será que a populaçao brasileira concorda realmente com este tratamento que a lei pretende dar ao donos de receptores de satélite?
Fonte: http://gps.pezquiza.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário