Páginas

USUÁRIOS ONLINE

MP3 RADIO WEB.... A MELHOR...

segunda-feira, 3 de março de 2014

AZAMERICA S1005 E TOCOMBOX PFC HD PODEM SER CONTROLADOS PELO SMARTPHONE





Atualmente são diversos os receptores que podem ser controlados via smartphone pois com sistemas operacionais baseados em Linux, Android ou mesmo firmwares baseados em sistemas proprietários mais complexos, com os receptores ligados o tempo toda à internet e rede interna da residência, é muito mais fácil agregar a função de controle remoto via aplicativo no smartphone.
O primeiro caso que eu me lembro de receptor de satélite controlado por smartphone no Brasil é o dos receptores Azbox Premium HD e Azbox Elite HD através do aplicativo AzRemote, que reproduzia fielmente o controle remoto físico do aparelho.
Além AzRemote estes aparelhos da Azbox também podem interagir com um software instalado no computador que agreda diversas funções de controle remoto, além de atualizar os transponders e canais do receptor via rede, FTP, atualização de firmware, envio de plugins, baixar gravações do receptor, enviar vídeos, música e fotos para serem reproduzidas no receptor.
E a partir daí foram chegando novos receptores ao mercado com novos e melhores firmwares e sistemas operacionais instalados.
Esta cada vez mais simples agregar a função de controle remoto nestes receptores de satélite.
Citando dois casos de receptores recentes com esta função de controle remoto, estão o Azamérica S1005 e também o Tocombox PFC HD.
O Tocombox é um receptor bastante voltado para uso com a internet pois a fábrica sabe que o combate aos SKS e IKS este ano estarão muito agressivos, então deram uma enfase muito grande ao IPTV neste receptor e também à função DLNA, que permite a integração com outros aparelhos que tenham mídia para compartilhar via rede e também suportem o protocolo DLNA.
O aplicativo de controle remoto para este receptor da Tocombox é o Tocomlink.
Já o aplicativo de controle remoto do Azamérica S1005 tem um nome bastante difícil de guardar, é o Az-Mscreener.

Nenhum comentário:

Postar um comentário