Páginas

USUÁRIOS ONLINE

MP3 RADIO WEB.... A MELHOR...

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Previsão De Lançamento Do Sat STARONE C3 Já Está Programada




O mais novo satélite da terceira geração da frota Star One substituirá o satélite Brasilsat B3, ampliando sua capacidade e cobertura. O Star One C3 ocupará a posição de 75°W, direcionada para empresas que prestam o serviço de TV por assinatura. Sua cobertura em Banda C abrangerá toda a América do Sul, incluindo o mar territorial brasileiro até a região do pré-sal. Em Banda Ku, além do Brasil, o C3 cobrirá também a Região Andina, notadamente a Colômbia, Peru, Bolívia e Equador. 



A StarOne ainda não tem planos definidos sobre um satélite com capacidade de operar em banda Ka. "Banda ka é um desafio grande. Podemos ter um grande satélite em uma posição só para isso ou um híbrido em outra. Isso não está definido. Nossos estudos para um grande satélite focado em banda larga ao consumidor não mostram um cenário muito animador se olharmos a questão dos impostos. E como um satélite de alta capacidade também tem um risco maior, a decisão é complexa.

"O nosso desafio é que em um primeiro momento você tem um satélite com capacidade ociosa, depois ele enche e depois você tem que começar a esvaziar ele, atendendo menos usuários, para poder dar mais banda para cada pessoa", diz ele, sobre o conceito dos grandes satélites em banda Ka. "Ainda temos que decidir se vamos por um satélite grande ou um menor. Vamos ter que repor um satélite da nossa frota e podemos colocar banda Ka lá, na posição 84", disse ele durante o Congresso Latino-americano de Satélites, organizado pela Converge esta semana no Rio de Janeiro.

Empresa: StarOne
Data: 09/11/2012
Lançador: Ariane 5
Satélite: StarOne C3
Posição: 75 °W
Bandas: Banda C e Ku

Agora é esperar para ver o que vem por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário